APC vai com equipe completa para competição da FPDC
- Assessoria APC
- 6 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de mai. de 2020
Atletas de atletismo e natação participam das provas do Circuito Paulista, Copa São Paulo e Aberto São Paulo, realizadas pela Federação Paulista de Desporto para Cego

O atleta Jeferson Prado, em competição pelo Brasileiro de 2019. Foto: Luz Comunicação
Neste sábado, 07, a Associação Paraolímpica de Campinas (APC) estará representada por 19 atletas nas provas de atletismo e natação do Circuito Paulista, Copa São Paulo e Aberto São Paulo, realizadas pela Federação Paulista de Desporto para Cegos (FPDC). A competição acontece a partir das 08h no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Atletismo
Primeira competição do ano para a maioria dos atletas, a expectativa - segundo o técnico da modalidade, Sinval Oliveira - é de já alcançar alguns índices para o Nacional e melhorar as marcas pessoais. "Será um termômetro para vermos como os atletas se adaptaram à base. Temos atletas em condições de já alcançar o índice para as competições Nacionais neste sábado, e para os que ainda não têm essa condição, a prova vai permitir melhora nas marcas pessoais, que culmina no melhor ranqueamento, tendo em vista que nos treinos eles já vêm apresentando um bom desempenho.", comenta o técnico Sinval Oliveira.
Alan, Jair, Jeferson, Kesley, Ketyla, Larissa, Leonildes, Maria do Socorro, Paulo e Ricardo são beneficiários do projeto Centro de Treinamento em Esportes Paralímpicos - CTEPCR: Atletismo Fase 1, o primeiro voltado para o atletismo de alto rendimento a ser executado pela APC, via Lei de Incentivo Federal. Estendido por mais dois meses, CTEPCR: Atletismo Fase I recebe patrocínio da 3M, Grupo Bauminas, Aviagen, CI&T, Buckman, Matera, Stoller, Hospital Vera Cruz e Fundação Educar DPaschoal, além de apoios do FIEC e da Prefeitura Municipal de Campinas.
Natação
Em fase de reestruturação, a equipe de natação também inicia o ano com chances de índice para as competições nacionais. A equipe de rendimento, que já conta com Gisele Pacheco e Tiago Oliveira, ganha o reforço de Vitor Orseli. "Essa é uma competição teste, a primeira do ano, que vai servir para ver como eles estão. A expectativa é que os atletas tenham um bom desempenho, pensando já no circuito Nacional e almejando a busca por índices para as Paralimpíadas", comenta Maurício Duran, técnico da modalidade.
Comments